Apoio:

 

 Ju porcelanas

Claudia & Leo

Oficina do Jorge

Jubarte Bar (Vilatur)

Dal Pino Ind. Mecânica

Banda Lavagem Etílica

Brasão da Família Sequeira

Aulas de Música - Jair de Almeida

Você é o visitante número:

 

 

Bio Flash:

BIO  FLASH

Toninho

 

Ilusionista Toninho

 

Antônio Carlos dos Santos Fernandes – TONINHO, mágico profissional, nasceu em 12 de outubro de 1930, na cidade de Guarapari, no Estado do Espírito Santo. Começou a trabalhar muito jovem, aos 7 anos de idade, já morando na cidade do Rio de Janeiro, após o falecimento de seu pai,  jornalista do jornal   “A Noite".

Aos 14 anos de idade começou a se interessar pela Arte Mágica, interesse este despertado após assistir ao grande mágico FUMANCHU, de quem se tornou grande amigo. Os ensinamentos adquiridos com o amigo eram utilizados para atrair o público em sua atividade de comerciante de rua. Dentre os números apresentados naquela oportunidade destacavam-se o “Jornal Rasgado”e a “Árvore de Natal”. Aos dezenove anos de idade conheceu, dentre outros, os mágicos KALANAG, RICHIARD JÚNIOR, Prof. ARONACK, MARÚ, Prof GARCIA, DRAKON, Prof. RIBEIRO, TAMIR, MANOLIN, que muito lhe ensinaram sobre a “Rainha das Artes”. Começou, inicialmente, apresentando-se em escolas e colégios.
        Em 1966 apresentou, durante 6 meses, na TV Continental o programa “O Mundo Encantado”, exibido aos sábados. Em 1968 criou e produziu durante 4 anos o espetáculo infantil “O Circo Mágico da Garotada”, apresentado, dentre outros, nos teatros de bolso, Arena, Tereza Raquel, na cidade do Rio de Janeiro, e em diversos teatros de outras cidades do Estado do Rio de Janeiro. Nesse espetáculo, trabalhavam também outros mágicos.

A partir daí, começaram a surgir convites para apresentações em festas infantis em residências, atividade ainda iniciante. Trabalhou no “Circo Peruano” por pouco tempo, retornando logo após às festas infantis. Foi contratado para o programa de Puma Júnior, na TV Bandeirantes e se tornou, em seguida, o mágico efetivo da TV Tupi, por 2 anos.
        Foi o primeiro proprietário de loja de mágica no Rio de Janeiro, situada na rua do Rosário número 161, no Centro. Depois de 5 anos, foi a mesma negociada com o mágico MORGADO, de São Paulo.

Apresentou-se em festas promovidas por Presidentes da República, Governadores do Estado do Rio de Janeiro, artistas de Rádio e Televisão e renomados jogadores de futebol, em diversos programas de televisão, casas de espetáculos e convenções. Atualmente, desenvolve também a atividade de professor do “Curso de Iniciação à Arte Mágica”, promovido pelo Círculo Brasileiro de Ilusionismo – CBI.

Foi presidente do Clube de Ilusionistas da Guanabara – CIG, por duas vezes, presidente do Círculo Brasileiro de Ilusionismo – CBI, também por duas vezes.É o atual presidente do Círculo Brasileiro de Ilusionismo – CBI e diretor do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro – SATED/RJ.

Links relacionados:

 

David Copperfield:

 

David Copperfield

 

Artes Mágicas:

 

Artes Mágicas

Atualizado em 03/07/2014

 

Astrala - GAM Rio